Week Tips #285 - TIPS — Otimizar o Retorno do Treino dos Líderes

 
Tue, 13 July 2021 | #lider #equipa #gestor #liderança
"The only thing worse than training your employees and having them leave is not training them and having them stay."
Henry Ford

Desenvolver e treinar líderes em empresas de média dimensão é um desafio, mas o retorno pode ser enorme. Várias pesquisas expressam que há uma correlação estreita entre a gestão e treino de talentos e o desempenho de uma empresa. Como podemos otimizar este investimento?

  1. Planear o programa para resolver problemas a curto prazo.O desenvolvimento de liderança é um investimento para o futuro, mas também pode resolver problemas a curto prazo, ou mesmo urgentes.
  2. Concentre-se na estratégia, e não reaja apenas ao crescimento. Em geral as empresas investem no treino de liderança quando o seu volume de negócio, pessoas e recursos crescem. Faça este investimento antes desse crescimento acontecer. Alinhe-o com a estratégia para que o crescimento chegue mais rápido.
  3. Treine com base no mundo real, mesmo que seja numa sala de formação. As empresas de média dimensão têm muita dificuldade em “retirar as pessoas do terreno” para as colocarem em sessões de treino. Traga desafios específicos que a empresa enfrenta, suporte a exploração e desenvolvimento de soluções, aproveite o treino para incrementar o diálogo entre as lideranças e a direção da empresa.
Courses

For more information contacts us at info@highplay.pt