Consultoria

As organizações com alto rendimento são ágeis e fortemente alinhadas em objetivos comuns. Têm os líderes certos nas funções certas a pensarem a estratégia, mas mais que isso a implementarem ações estratégicas com as suas equipas. É por isso que hoje as Pessoas e a sua capacidade para transformarem conhecimento, talento e colaboração em resultados organizacionais são a principal vantagem competitiva.

O High Play Institute com a sua área de Consultoria ajuda-o(a) a Conhecer, Desenvolver e Envolver os seus colaboradores e equipas, através do diagnóstico e formulação de soluções suportadas em processos de transformação que se pretendem sustentáveis.

 

 

 

Conhecer

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A capacidade de criar mecanismos que possibilitem um feedback aberto e honesto dentro da organização favorece um processo contínuo de melhoria do clima social. As organizações mais eficazes colocam, regularmente, a sua própria performance sob avaliação e análise crítica, envolvendo e dinamizando a participação de todas as pessoas que nela colaboram. O Estudo de Clima Organizacional é uma excelente oportunidade para as equipas de gestão refletirem sobre o envolvimento emocional das pessoas com a organização e consequentemente definirem planos de ação que permitam a sua melhoria.

O Estudo de Clima Organizacional desenvolvido pelo High Play Institute permite analisar o impacto das várias práticas da organização (ex: Partilha de Informação, Condições de Trabalho, Orientação para o Cliente) no nível de satisfação das pessoas. O conteúdo do estudo pode ser adaptado às necessidades e realidade de cada cliente, sendo de aplicação online e/ou em papel.

Analisar, monitorizar e desenvolver ações que cuidem da felicidade das pessoas na organização é hoje uma preocupação global no mundo dos negócios. 

Porquê? Estar feliz no trabalho tem consequências para a sua organização. Esta é cada vez mais uma preocupação para todas as organizações, sejam pequenas ou grandes empresas. Isto, porque as pessoas mais felizes são, também, mais produtivas, comprometidas e motivadas, têm um melhor serviço ao cliente, desempenham papéis mais eficazes enquanto equipa e tornam-se melhores líderes.

O Happiness Survey foi desenvolvido pelo High Play Institute e permite obter uma análise dos diversos indicadores do grau de satisfação dos colaboradores com a Organização e com as características do seu trabalho (ex: Equilíbrio vida profissional e pessoal, Controlo sobre elementos importantes do trabalho, Stress, Relação com a Chefia). Esta é uma ferramenta de diagnóstico objetiva e dinâmica, que possibilita uma atuação imediata com ações de feedback e melhoria.

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As práticas de GRH da sua empresa são inovadoras mas não despertam a aceitação por parte dos colaboradores e gestores de equipa? Quantas vezes se questiona porquê?

Existência de boas práticas de gestão de recursos humanos não é sinónimo de aceitação e compreensão por parte dos colaboradores.

O High Play Institute desenvolveu um instrumento de recolha da opinião dos diversos membros da organização sobre as práticas de GRH. Esta medida permite obter uma análise sobre a prioridade, compreensão, utilidade e consistência das diversas práticas através do olhar dos recursos humanos e dos seus clientes internos.

 

 

 

Desenvolver

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O Modelo de Competências desenvolvido pelo High Play Institute permite clarificar e desenvolver os comportamentos, atitudes e capacidades valorizadas na sua organização, tendo por base a sua cultura e as prioridades do seu modelo de negócio.

Esta ferramenta apresenta duas tipologias de competências - técnicas e comportamentais - e visa a identificação de necessidades de desenvolvimento e o desenho de planos de formação e desenvolvimento, constituindo-se como importante suporte em processos de mobilidade ou recrutamento.

Identificar, conhecer e explorar oportunidades de desenvolvimento de carreira, é hoje um objetivo partilhado entre organziação e os seus colaboradores.

O High Play Institute poderá apoia-lo(a) no desenvolvimento do seu Modelo de Gestão de Carreiras, através da identificação e descrição de etapas associadas às várias funções na sua organização, bem como no desenho de planos de desenvolvimento subsequentes, com vista a uma gestão eficaz do talento e à sua ligação com as prioridades do negócio.

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O Modelo de Análise de Desempenho tem por base os comportamentos e competências esperados, quer para o desempenho de cada função quer para o desenvolvimento sustentável do negócio. Permite identificar os pontos fortes de cada colaborador e as oportunidades de melhoria no seu desempenho, servindo também de suporte à preparação de planos de desenvolvimento subsequentes.

A análise e acompanhamento do desempenho de todos os membros de uma organização é um processo essencial, quer ao nível individual, quer ao nivel coletivo. Desenvolvimento das equipas, planeamento adequado de recursos e definição de metas e desafios de negócio são outros dos resultados de um processo eficiente da gestão do desempenho.

Coaching é um processo baseado numa relação desenhada à medida de cada um. Trata-se de uma filosofia de liderança que impulsiona o desejo de melhorar e de orientação para que a mudança se produza. As nossas metodologias de Coaching asseguram que o Coach e o Coachee construam uma relação positiva e saudável, o que permite ao coach coordenar o assessment constante do coachee, desafiando-o e encorajando-o a empenhar-se no seu autodesenvolvimento, ao mesmo tempo que o suporta nesta mudança positiva.

Na nossa metodologia de Coaching, os participantes usufruem de fortes mecanismos de assessment e feedback sobre os processos de trabalho coletivos. As sessões que integram este tipo de projetos favorecem uma “sombra” e “espelho” para o executivo, ou equipas, confrontando-os com as suas decisões e visão dos problemas e situações, as quais refletem sempre formas típicas de pensamento, e por isso mesmo, limitadas por natureza. Cada indivíduo dispõe de um Plano de Acompanhamento trimestral (mínimo) que envolve um conjunto de sessões de trabalho que favorecem a criação, compromisso e implementação de Ações Concretas e mensuráveis com impacto no negócio.

Conhecimento de si mesmo, desenvolvimento pessoal e de liderança são os principais benefícios para o coachee.

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Envolver

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Preparar uma Organização para o futuro exige uma abordagem de equipa e centrada no desenvolvimento do talento. Um programa de integração e mentoring é uma ferramenta poderosa para facilitar a integração, crescimento e desenvolvimento dos novos colaboradores.

O High Play Institute apoia-o(a) na conceção, desenho e acompanhamento da implementação do programa de integração e mentoring, assim como no desenvolvimento de competências nos mentores.

1) Identificação dos Valores da Empresa
Complementares com a missão e visão da empresa, os valores organizacionais fazem parte da sua identidade, definindo normas de conduta para a atuação das pessoas e da Organização como um todo. Esta necessidade de proceder à criação e identificação dos valores da empresa surge muitas vezes em empresas em acentuado crescimento ou em situações de fusão, nas quais é necessário redefinir os valores existentes anteriormente.

2) Manual da Cultura e Valores
Muito mais que um manual, é uma ferramenta de trabalho imprescindível a todos os colaboradores de uma Organização. Ao longo dos seus capítulos poderão ser apresentados conteúdos como a História da Organização, a sua Cultura e Personalidade, assim como a sua Missão, Objetivos e Valores ou outros conteúdos de interesse a definir em parceria com o cliente.

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A identificação, conhecimento e disseminação de boas práticas a adotar na comunicação com as equipas e entre equipas, é o objetivo do Manual de Liderança do High Play Institute.

Uniformizar processos internos de comunicação pelo conhecimento e interiorização de boas práticas, definição de responsabilidades e identificação de momentos e conteúdos críticos para uma comunicação eficaz, é a nossa proposta de valor. Com recurso ao desenvolvimento deste Manual, o High Play Institute apoiará os colaboradores no exercício da função de coordenação e desenvolvimento das suas equipas.

 
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