Facilitadores

Mário Henriques

Mário Henriques é Managing Partner do High Play Institute, nasceu em 1970 em Moçambique, foi treinador de basquetebol durante 8 anos, consultor profissional e empresário no negócio da consultoria desde 1997.

É consultor profissional na área da gestão das pessoas e da performance organizacional, com colaborações em Portugal, Roménia, Holanda, República Checa, Bulgária, Espanha, Brasil, Angola, Moçambique e França. Facilita programas de treino com metodologias experienciais outdoor e indoor nas áreas da Liderança e Coaching, equipas de alto rendimento, relação com o cliente e motivação nos últimos 20 anos com grupos nacionais e internacionais na Europa, África e no Brasil com grandes empresas e multinacionais em áreas de negócio como – industria química, Oil & Gás, industria petroquímica, farmacêutica, telecomunicações, retalho e distribuição, financeira e seguros, consultoria e auditoria, governo entre outras. É coach de executivos e de equipas de topo.

É professor convidado da Universidade de Coimbra desde 1998, colaborando também com programas de Mestrado, Pós Graduação e MBA de outras entidades em Portugal e Espanha. Tem dezenas de artigos escritos e publicados em jornais e revistas da especialidade. É autor do livro Capital Humano, 1998; e co-autor dos livros Treinador na Empresa, 1999 e Dirigir Equipas, 2005, Gestão de Ativos Humanos, 2007; Urgência de Educar por Valores, 2010.

Pedro Almeida

Autor criativo de programas de Team Building que têm suportado o treino de muitas equipas (“Cartoon” e “Ídolos das empresas”)

É professor do ISPA- Instituto Universitário e ao longo da sua carreira desenvolveu atividade como formador nas áreas comportamentais com empresas de grande dimensão nacional e multinacionais: Unicer, Infineon, Qimonda, Repsol, Soares da Costa, Banco Popular, Amorim, Ambar, Aerosoles, Borealis, Grupo José de Mello, Soanecom, Repsol Quimícos, Techdata, Flexipol, Lipor, PT Inovação, PWC, Makro, Sonae Capital, TAP, PGA-Portugalia, Merck S.D., etc.

Doutorado em Psicologia (UNED-Madrid), Mestre em Psicologia do Desporto (Universidade do Minho) e Licenciado em Psicologia Social e das Organizações (ISPA). É coach de treinadores e atletas no SL Benfica, onde coordena o depº de Psicologia e de atletas de alto rendimento que atuam em campeonatos mundiais (surf, ténis, golf, motociclismo e triatlo). Em 2012 esteve presente como psicólogo nos Jogos Olímpicos de Londres, a acompanhar a seleção portuguesa de triatlo.

É autor de diversas publicações e/ou comunicações nas áreas do coaching, dinâmica de equipas e psicologia do desporto e da performance.