Normalmente todos entendem que não estão na mesma equipa e que os seus contributos são ‘diferentes’ dos outros. Mas no final o que conta é o resultado da empresa, na qual todos estão incluídos!

Alone we can do so little, together we can do so much.

- Helen Keller

Porquê um Cross Teams?

A maioria das potenciais equipas, bem como das organizações das quais fazem parte, prestam pouca atenção tanto aos padrões de desempenho da organização como aos objetivos de cada equipa individualmente. Dentro das equipas, não há nada mais importante do que o compromisso que cada membro assume para com um propósito comum e com um conjunto de objetivos de desempenho pelos quais cada grupo coletivamente se responsabilizam (West & Markiewicz, 2004). Cada membro deve acreditar que o objetivo da equipa é importante para o sucesso da organização a nível global, devendo também avaliar honestamente os resultados relativos aos objetivos traçados. Sem esta noção de “coletivo”, os potenciais feitos das equipas tornar-se-ão escassos.

O que esperar?

Como ultrapassar este desafio comum, onde departamentos diferentes pensam que a sua equipa se resume às pessoas que estão mais próximas.
Este programa de treino experiencial e extremamente prático (exercícios indoor e outdoor complementados por momentos de debriefing aprofundados) permite treinar, num conceito de equipas de alto rendimento, processos de equipa com pessoas que representam ideias e capacidades de equipas distintas mas complementares, porque fazem parte da mesma organização. Trocar de sapatos para melhorar os processos de Equipa. Objetivar passos concretos; Planeamento e Definição de Objetivos; Coaching de Equipa; Desenvolvimento Pessoal

Benefícios para a Organização:

  • . Todos têm uma importância igual (contribuição e potencial);
  • . Introduzir o conceito de Liderança Facilitada (poder e o seu equilíbrio na equipa, relação dos membros da equipa com a liderança formal);
  • . Compromisso Partilhado (objectivos comuns e individuais);
  • . Estabelecimento de regras (Ground Rules).

 
Dirigido a:
  • Público Alvo
  • Público Adaptável