Criatividade é ter tempo para imaginar. É um tempo em que paramos o nosso trabalho, as nossa rotinas para investirmos no desenvolvimento de novas ideias (mudança). É ter tempo de errar, tolerar o erro e voltar a errar. Não ter medo de falhar e colocar em prática novas ideias. Todos somos criativos e devemos dar-nos a oportunidade de desenvolver esta capacidade.

Tornar o simples em complicado é fácil, tornar o complicado em simples é criatividade.

- Charles Mingus

Porquê Desenvolver a Criatividade?

A criatividade é considerada uma capacidade humana de grande valor para as empresas. As equipas criativas são mais produtivas e geram mais soluções originais. Todas as organizações necessitam de potenciar a criatividade das suas equipas.

O que esperar?

O Pensar Positivo favorece a abordagem que poderá ser usada como alavanca para estimular uma forma construtiva de (re)pensar a gestão, promovendo atitudes positivas dentro das organizações, principalmente perante situações conotadas de forma negativa ou ambientes com alguma carga emocional mais forte (frustração, tristeza, angustia, cansaço, etc.). Este Programa integra um conjunto de ferramentas criativas que estimulam a resolução de desafios dado que é preciso ir além da simples resolução dos problemas que a realidade nos coloca; gerando novas perspectivas e conceitos ou formas para se fazerem as coisas; aplicando a criatividade em momentos de pressão crescente como este; olhando para ideias inovadoras que poderão significar, em determinados momentos, a melhor resposta a dar no jogo competitivo que vivemos e a melhor estratégia para gerir o stress.

Benefícios para a Organização:

  • . Identificar os fundamentos da Psicologia Positiva;
  • . Gerir Emoções Negativas (no próprio e nos outros);
  • . Alimentar uma relação interpessoal construtiva e positiva;
  • . Identificar características do pensamento criativo;
  • . Gerar ideias criativas para ser um agente positivo na sua equipa.

 
Dirigido a:
  • Público Alvo
  • Público Adaptável