Week Tips#67 - Crie hábitos positivos

quinta, 24 março 2016 15:25

"Não podes mudar o vento, mas podes ajustar as velas do barco para chegares onde queres." - Confúcio

 

O tipo de padrão de vida e exigências do dia-a-dia atiram as pessoas para paradigmas que não as ajudam. Nomeadamente no seu capítulo físico influenciando tudo. Dormimos pouco, a alimentação é pouco cuidada, não acompanhamos as nossas rotinas com alguma atividade física, etc.

Os níveis de glicose no sangue estão no seu nível mais baixo quando acorda. Coma após acordar. Comer não só restabelece o sistema como reinicia o seu metabolismo. Escolha alimentos energicamente ricos em proteínas com poucas gorduras e regularmente controlando as porções. Saboreie a comida.Saborear é a capacidade para estar atento, apreciar e valorizar as experiências positivas da nossa vida no momento.

Pratique atividade física regular. Seja ativo. Dê uma volta, caminhe ou corra. Saia. Ande de bicicleta. Jogue um jogo. Dedique-se à jardinagem. Dance. O exercício faz com que se sinta bem, originando bem-estar. E mais importante que isso, descubra uma atividade física adaptada ao seu nível de mobilidade e na qual se divirta.

 

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"Confidence; Hope; Optimism; Subjective well-being (or happiness); Emotional intelligence." - Conceito definido por Luthans, 2002 – Teoria sobre Positive Organizational Behavior

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