A comunicação persuasiva é aquela que leva o interlocutor a aderir, acreditar e concordar. Robert Cialdini, professor na Universidade do Arizona, é um autor especialista na arte da influência. Explica-nos com detalhados e convincentes estudos feitos ao longo de quarenta anos que, quando não temos tempo, energia ou vontade para analisar todas as variáveis de uma situação antes de tomarmos uma decisão racional, tendemos a utilizar atalhos que funcionam de forma inconsciente e nos levam a decidir pelo “sim” de forma quase automática.

Persuasão: achar a chave para cada um..

- Gracián y Morales

Porquê participar?

A base deste curso é o estudo dos seis princípios psicológicos de influência propostos por este autor. Nestas oito horas iremos perceber como funcionam, como podemos ativá-los na comunicação persuasiva, como podemos aumentar o seu poder, e como podem ser aplicados às situações reais dos participantes, através de metodologias experienciais e interativas.

Benefícios para aos participantes:

  • . Perceber o impacto do efeito contraste na comunicação;
  • . Identificar os atalhos psicológicos de tomada de decisão que podem aumentar o seu poder de influência nas diversas áreas: comunicação, vendas, liderança...;
  • . Aprender a preparar os contextos comunicacionais que valorizam os seus produtos e a criar as condições para obter o “sim” às suas propostas;
  • . Saber defender-se dos princípios de influência quando são usados contra si como uma “arma”, ou seja, de forma não ética;
  • . Melhorar as abordagens reais de influência com o feedback do grupo e do facilitador;
  • . Treinar a comunicação persuasiva com técnicas ativas e interativas.

 
Dirigido a:
  • Público Alvo
  • Público Adaptável