Week Tips #016 - Não está a motivar os outros?

Este e-mail contém elementos que podem não ser visíveis no e-mail. Ver online.

Newsletter 16

for your week

Não sabe como fazê-lo?
As pessoas não estão a dar o melhor de si?

Separador

Inspire mais as pessoas. Comunique o quanto é importante o que cada um faz. Diga mais vezes obrigado, peça ajuda e opiniões, dê espaço e desafios diferentes. No fim não esqueça de reconhecer e celebrar pequenos sucessos. Tenha como rácio mágico 4/1 – quatro feedbacks positivos por cada negativo. As pesquisas colocam em quinto lugar o dinheiro como principal motivador. Por isso, antes disso ‘alimente’ o desafio no trabalho, a concretização de projetos que valem a pena, a aprendizagem de coisas novas, o desenvolvimento pessoal e a autonomia.
 
Seja inteligente a dar objetivos aos outros. Não fale das metas que estão no final do ano, oriente as pessoas para o aqui e agora – aquilo que podem fazer hoje, amanhã, na próxima semana e no mês seguinte. As pessoas lutam pelo sucesso quanto mais sentirem que controlam o caminho para lá chegar.
 
Não seja só um líder do negócio. Lidere pessoas, aproxime-se delas, invista tempo a conversar e a conhecê-las fora do local de trabalho. Estabeleça pontes, descubra o que tem em comum com as pessoas e fortaleça relações. Não se esqueça que um líder não motiva pessoas, pois essas são motivadas por natureza. Um líder somente cria enquadramentos que motivam ou desmotivam as pessoas.

’Motivamos pessoas quando comprometemos os seus corações e mentes. Eu motivo pelo exemplo, espero eu. E talvez pela energia que transmito, trazendo ideias produtivas e fazendo com que os outros se sintam envolvidos.’

Rupert Murdoch, Magnata australiano-americano 
Separador

Cursos

Leitura

Deseja anular a subscrição da nossa newsletter? Clique aqui.

Inicie sessão