Weekend Tips #011 - Surpreendido com o que dizem sobre si?

Este e-mail contém elementos que podem não ser visíveis no e-mail. Ver online.

Newsletter 11

for your weekend

Desculpa-se e culpa os outros? Não escuta nem aprende com os feedbacks que recebe?

Separador

Tente perceber se não reage de forma muito defensiva. Baixe a guarda. Quem não o faz recebe menos feedback e só concretiza o seu próprio sonho de ser perfeito. Acha que tem muita razão? Sente que não tem humildade suficiente? Teste zonas de desconforto e não vá na tentação de valorizar mais as suas opiniões do que as palavras dos outros. Treine o poder de encaixe – fique neutro, ouça sem responder e obrigue-se a explorar aquilo que lhe dizem. Provavelmente vai dar um valor diferente nos próximos dias.
 
Quer saber a verdade? Peça feedback a mais que uma pessoa e se possível faça com que seja confidencial. Uma conversa em privado ou um Feedback 360° podem ajudar a criar este clima.
 
Cuide da sua capacidade para ouvir. Limpe a mente no momento da escuta e tenha em conta as reações que o seu corpo não consegue esconder. Um simples franzir da testa ou baixar os olhos, para quem o conhece, pode significar muito mais do que dizer – ‘não estou nada de acordo contigo!’. No fim agradeça e faça alguma coisa para tornar visível mudanças na sua atitude e comportamento. É a melhor maneira de comunicar aos outros o quanto foi importante receber aquele feedback.

’Uma vida sem ser analisada não vale a pena ser vivida.’

Socrates (469-399 a.C), Filósofo Grego
Separador

Cursos

Leitura

Deseja anular a subscrição da nossa newsletter? Clique aqui.

Inicie sessão