Week Tips #038 - A sua loja vende bem?

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Tem uma cultura orientada para o cliente?                          Quem compra deseja voltar?

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O atendimento pouco simpático, lento, pouco informado, distraído, preguiçoso e arrogante matam os clientes e o seu negócio. Mesmo que a sua loja esteja bem localizada, com bons produtos e bons preços tenha cuidado. Os sentimentos dos clientes estão primeiro.

Como dizia a canção do Cheers – Aquele Bar, as pessoas gostam de ir a locais onde são tratadas pelo nome. É por isso que as pequenas lojas ganham a competição com as grandes cadeias de lojas. Promova a experiência. A sensação do toque, do ouvir, cheirar ou provar alguma coisa são essenciais. Este é um dos motivos que leva a internet a não substituir a experiência numa loja real. Não se esqueça, os estudos dizem-nos que o tempo que o cliente passa na loja é determinante. Isto é, quem passa mais tempo na loja tem mais probabilidade de comprar. Mas, também, mais possibilidades de perceber e sentir se tem um bom ou mau serviço. Não se esqueça do poder das primeiras impressões. Ás vezes começar antes da porta de entrada da loja ou mesmo no parque de estacionamento pode fazer a diferença. Mas não exagere, mantenha o espaço de liberdade que o cliente gosta de sentir! Por último relembre que os homens são clientes diferentes das mulheres. Os primeiros compram a olhar para o cronómetro. Andam depressa e são impacientes. As mulheres são mais relaxadas, caminham de forma tranquila e orgulham-se de comprarem bem e com prudência. Adapte-se a estas diferenças e comunique de forma distinta.

’Diverte-te no que fazes para poderes divertir os nossos convidados.’

Walt Disney, Fundador da Walt Disney Company
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