Week Tips #036 - A sua empresa consegue diferenciar?

Este e-mail contém elementos que podem não ser visíveis no e-mail. Ver online.

Newsletter 36

for your week

Tem uma cultura que reconhece o mérito?Os melhores são distinguidos?
E os piores?

Separador

Será que as pessoas que têm alto rendimento no trabalho estão a ter experiências diferentes na sua empresa, quando comparadas com as pessoas que têm um rendimento abaixo da média? Ter indicadores que medem o estado atual das pessoas, e que podem medir futuramente o seu progresso, são um elemento chave neste processo. Ajudam-nos a medir potencial e desempenho, e perceber que temos de gerir de forma distinta os dois. A gestão do curto prazo e do longo prazo são distintas, mas são igualmente críticos para o crescimento sustentado da empresa, das suas equipas e pessoas.

Não encoraje comportamentos e atitudes que não estão coerentes com os seus valores. Não hesite em diferenciar quem os cumpre e quem não os cumpre, mesmo que tenha de ser mais rigoroso ou menos simpático com as pessoas mais populares. Ajude as pessoas a experimentar diferentes papéis na organização, tente desenvolver os seus interesses e aumente a visão global que têm do negócio e da empresa. Desenhe e construa uma cultura positiva, divertida e onde seja fácil ganhar a satisfação das pessoas. Não se esqueça de transmitir a mensagem que nessa cultura qualquer um pode fazer a diferença. Planeie para a frente - já pensou quem vão ser os seus ‘jogadores de alto rendimento’ daqui a 5 a 7 anos? Já os identificou? As pessoas que constituem uma referência positiva na sua empresa estão ao lado deles a suportar o seu crescimento? Invista em muito feedback honesto, só esse tipo de comunicação é válido para ajudar a criar um futuro melhor.

’O meu principal trabalho foi desenvolver talentos. Eu era como um jardineiro que deitava água e outros nutrientes para nosso top de 750 pessoas crescer. E claro, também tive que retirar algumas ervas daninhas.’

Jack Welch, Ex-CEO da GE
Separador

Cursos

Leitura

Deseja anular a subscrição da nossa newsletter? Clique aqui.

Inicie sessão