Week Tips #269 - Não paralise no meio dos pensamentos

 
Tue, 16 February 2021 | ##lições #experiência #pensamentos
"If you treat every situation as a life and death matter, you’ll die a lot of times."
Dean Smith

Para tomarmos decisões e avançarmos, contemplar a informação pode ser útil desde que não em excesso. Para interromper este ciclo e ter melhores decisões ou mais rápidas, temos de:

  1. Deixar de lado o perfecionismo
  2. O perfecionismo demora tempo, porque pensamos que tudo ou nada está totalmente correto. Defina - qual a decisão e opção com mais impacto positivo, o que pode fazer hoje para se aproximar do objetivo, ou com base no que sabe agora o que pode fazer para progredir?

  3. Colocar o problema em perspetiva
  4. Algumas decisões exigem ‘meditação’ prévia sobre quais os objetivos, prioridades ou pessoas que irão ser afetadas. Isso ajuda a distinguir aquilo que é mais significativo.

  5. Acreditar no poder intuição
  6. A intuição baseia-se em padrões mentais baseados nas experiências anteriores. Este processo é automático e mais rápido do que o pensamento racional. Use a intuição quando o tempo é curto e não há muita informação disponível.

  7. Limitar o cansaço
  8. Quando tomamos centenas de decisões por dia esgotamos os nossos recursos mentais e emocionais. No cansaço acabamos por demorar mais tempo. Elimine pequenas decisões, para libertar mais energia para aquelas que realmente importam.

  9. Criar prazos para se superar
  10. A Lei de Parkinson afirma que o trabalho expande para o tempo que disponibilizamos para o fazer. Por exemplo, se disponibilizarmos um mês para criar uma apresentação, provavelmente iremos demorar um mês inteiro para a fazer. Defina prazos mais curtos, e seja exigente no seu cumprimento.

Courses

For more information contacts us at info@highplay.pt