Week Tips #268 - Atenção ao esgotamento no trabalho em casa

 
Tue, 9 February 2021 | #rituais #teamwork #confiança

A pandemia intensificou-se em 2021, assim como as probabilidades de esgotamento para quem trabalha em casa. Isso implica maior atenção das lideranças a todos aqueles que estão em casa. Em que pode ajudar os outros?

Manter os hábitos

No curto prazo foi bom acordar mais tarde, e não ir de transporte para o trabalho, ou ficar de pijama o dia inteiro entre o sofá e o quarto. No entanto, não é bom abandonar velhos hábitos que lhe faziam bem - vestir a roupa para o trabalho todas as manhãs e manter outras rotinas diárias, nem que seja substituir a ida para o trabalho por uma caminhada matinal.

Manter os limites nos horários

É um desafio enorme manter práticas de trabalho com os filhos em casa e todas as outras responsabilidades acrescidas. Para o bem-estar e um maior envolvimento no trabalho, um horário das 9 às 18 pode ser utópico. Ofereça a possibilidade de realizar tarefas de forma ‘assíncrona’ substituindo por tempos marcados na agenda onde alguns elementos da equipa colocam ‘estou ausente’.

Foco no que é mais importante

Quem trabalha em casa, pode sentir a necessidade de aparentar que é produtivo. Essa tendência conduz a trabalhar no mais urgente e não no mais importante, o que tem danos a longo prazo. Defina planos de trabalho com pensamento estratégico e identifique as prioridades. Antes da Covid-19, era difícil reservar três horas contínuas para realizar uma só tarefa. Com a mistura dos ambientes de trabalho com a família, o tempo nunca foi tão fragmentado entre interrupções inesperadas.

Courses

For more information contacts us at info@highplay.pt