Week Tips #251 - Oferecer valor ao cliente online

 
Tue, 8 September 2020 | #equipa #teletrabalho #virtual teams #cliente
"Any kind of crisis can be good. It wakes you up."
Ryan Reynolds

Em tempos de crise, é fácil para as organizações seguirem os velhos hábitos. Mas, uma crise é excelente para adotar novas abordagens. São bons momentos para desafiar os modelos mentais, renovar os modelos de negócio e investir capital não apenas para sobreviver, mas para crescer no momento pós-crise. Por exemplo, o valor que muitos retalhistas oferecem aos clientes depende da qualidade do serviço na loja. Com o encerramento forçado das portas das lojas durante a pandemia, uma loja de cosméticos na China - Lin Qingxuan – teve uma redução de 90% nas vendas.

Em resposta, esta empresa desenvolveu uma estratégia de conexão digital com os clientes com o intuito de substituir a experiência na loja:

  1. Transformou os consultores de cosméticos da empresa em influenciadores online;
  2. Desenvolveu as capacidades da equipa para fornecer valor online;
  3. Aumentou o investimento em canais e recursos digitais estratégicos.

Em resultado, o aumento das vendas online de Lin Qingxuan compensou a queda nas vendas nas lojas durante a crise, principalmente no momento em que a China foi duramente atingida pelo episódio de Wuhan. De facto, a digitalização oferece espaço para as empresas com um nicho de mercado específico alarguem os seus mercados, indo além das fronteiras onde atualmente têm clientes.

Courses

For more information contacts us at info@highplay.pt