Week Tips #249 - Algumas Lições da Liderança Militar em Contexto de Crise

 
Tue, 11 August 2020 | #lições #crisis #coronavirus
"Clarity and simplicity are the antidotes to complexity and uncertainty."
General George Casey

Os líderes de hoje enfrentam várias crises e têm de dar muitas respostas! Ao longo de muitos anos, os líderes militares enfrentaram climas "nebulosos da guerra". Hoje, podemos recorrer às lições dos líderes militares para compreendermos algumas das suas práticas que agora possam ser replicadas.

  1. Tomar Decisões.
  2. Quando Napoleão invadiu a Rússia, o Marechal Mikhail Kutuzov sabia que teria de entregar estrategicamente Moscovo aos franceses, para reagrupar e combater Napoleão. O que acabou por fazer, com sucesso.

  3. Estar nas trincheiras.

    Grandes líderes militares lutaram nos momentos mais difíceis lado a lado com seus soldados no campo de batalha.

  4. Ser ágil.
  5. Quando Winston Churchill se tornou primeiro-ministro atacou a burocracia britânica em momentos de guerra, colocando pessoalmente etiquetas vermelhas em alguns assuntos com as palavras - "AÇÃO PARA ESTE DIA".

  6. Comunicar Simples e Clara.
  7. Durante a Guerra do Vietname, os militares dos EUA inundaram as tropas de longos comunicados, muitos deles rotulados como urgentes. No meio de muitos memorandos urgentes, o resultado foi a confusão em vez de clareza.

  8. Descansar as tropas.
  9. Os soldados na operação de Guerra precisam de comida, descanso, lazer, reconhecimento e entretenimento. É por isso que muitos líderes militares nas suas histórias escolheram descansar as tropas em momentos estratégicos, para as reagrupar e elevar o moral, em vez de continuar a combater sem êxito.

Courses

For more information contacts us at info@highplay.pt